Ele tinha um contrato com uma empresa farmacêutica, e, segundo alguns relatos, não podia parar de usar essas substâncias.
O fisiculturista russo Nikita Tkachuk, de 35 anos, morreu depois de sofrer uma falência múltipla de órgãos, que foi provocada pelo uso contínuo de injeções usadas para aumentar artificialmente a massa muscular. Ele tinha um contrato com uma empresa farmacêutica, e, segundo alguns relatos, não podia parar de usar essas substâncias, que mudaram radicalmente o jeito que seu corpo parecia.
✅ Receba nossas notícias no seu WhatsApp
Ele foi levado para o hospital com problemas nos pulmões e rins, e, depois de sofrer uma parada cardíaca, entrou em coma induzido. Sua esposa, Maria Tkachuk que também é fisiculturista confirmou a morte. Ela contou que o quadro piorou quando ele começou a ter dificuldades para respirar, e a situação só piorou até o corpo inteiro dele simplesmente colapsar.
Nikita começou na carreira de esportista bem jovem e, aos 21 anos, ganhou o título de Mestre do Esporte na Rússia, depois de se destacar em exercícios de força como levantamento terra, agachamento e supino. Com o tempo, ele começou a usar anabolizantes, e depois passou a usar substâncias como o Synthol, uma mistura de óleo mineral, lidocaína e álcool benzílico bastante conhecido por aumentar o volume muscular de forma artificial. Essa substância ficou bastante famosa por casos como o do russo Kirill Tereshin, e está ligada a problemas graves de saúde.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entre os efeitos colaterais estão embolia pulmonar, lesões nos nervos, infecção, e a formação de granulomas de óleo nos músculos, além de cistos e úlceras. Pessoas próximas dizem que a saúde dele piorou ainda mais depois que ele pegou covid-19. O contrato dele com uma marca para promover esses produtos tinha cláusulas que dificultavam a interrupção do uso, e ele continuou fazendo as aplicações até o final da vida, mesmo com o corpo ficando cada vez mais desgastado.
Conheça nossas mídias sociais: